Sunday, April 24, 2005

COTAS OBRIGATÓRIAS ::

COTAS OBRIGATÓRIAS ::
por Furio Lonza, publicado na Gonzo
Judiciário
De cada 5 juizes, deverá haver uma cota de pelo menos 2 que não poderão ter ligação alguma com o narcotráfico.

Teatro
Para cada peça que a Brasil Telecom e Petrobrás patrocinarem para o lobby Marieta Severo - Andréia Beltrão - Maria Padilha - Luana Piovani - Marília Pêra, essas empresas deverão financiar pelo menos 1 espetáculo de qualidade.

Horário Nobre
Para cada 5 coletivas do Bush no Jornal Nacional, a emissora deverá mostrar pelo menos duas conferências de Michael Moore ou Susan Sontag ou Noan Chomsky ou Norman Mailer.

Sexo
De cada 10 vibradores vendidos em lojas tipo sexshop, pelo menos 3 terão que ser negros e 1 circuncidado.

Chamadas na TV
Pelo menos 2 de cada 10 chamadas de filmes na telinha não poderão conter as palavras “adrenalina”, “armação” ou “turma do barulho”.

Hip Hop
Para cada banda de 32 componentes negrões, deverá ser reservada uma cota para pelo menos 2 albinos e 1 nissei. Tipo assim, tá ligado?

Putas
Para cada 10 mulheres brancas que casarem com pagodeiro de cabelo verde, deverá haver uma cota de pelo menos 3 que não poderão botar o nome de Andressa ou Talita nos filhos do casal.

Modelos
De cada 5 modelos, duas deverão saber soletrar o próprio nome.

Big Brother
De cada 10 participantes, haverá uma cota obrigatória de 2 que não dirão “Eu meio que quase não fui na feixta”.

Telenovelas

Em cada telenovela, para cada 10 modelos, haverá a obrigatoriedade de contratar pelo menos 2 atores profissionais.

Livrarias

De cada 7 livrarias, 2 deverão ter como atividade principal o livro.

Mundo Cão
Para cada 3 testes de DNA, o programa será obrigado a fazer pelo menos 1 teste de QI do apresentador.

Putas II
De cada 2 apresentadoras de TV, uma não poderá ser viúva de corredor de Fórmula 1 nem ter tido filho com astro de rock.

Caras

Para cada 10 páginas que a revista gasta nos namoros da Giovanna Antonelli e nas separações da Deborah Secco, ela deverá publicar pelo menos 2 poemas de Fernando Pessoa e 1 de Manoel de Barros.

Jornal Nacional
Haverá uma cota obrigatória de 2 notícias culturais para cada 10 vítimas de trens descarrilados em Kuala Lumpur ou tufões em Bangladesh ou de nascimentos de mimosos leõezinhos no zoológico de Palmeira dos Índios.

Cinema
Para cada 5 filmes do Cacá Diegues lançados anualmente e financiados por estatais, deverá haver pelo menos 2 de diretores preocupados com criatividade.

Rappers
Para cada 100 clips de rap na MTV, haverá uma cota obrigatória de pelo menos 1 em que a gente vai ter que entender a letra da música.

Dramaturgia

Para cada 5 atores negros que aparecem nas telenovelas da Globo, haverá uma cota obrigatória de pelo menos 1 que não terá alma de branco.

ABL
A cada 10 membros da Academia Brasileira de Letras, pelo menos 2 deverão ter escrito um livro na puta da vida.

Putas III
De cada 10 ex-mulheres do Ronaldinho, pelo menos 2 não poderão mostrar a bunda em revistas masculinas nos meses subseqüentes à separação.

Trabalho social
Para cada 4 projetos sociais que as socialytes da Barra fazem na Cidade de Deus, haverá uma cota de pelo menos 1 que elas não poderão descontar no Imposto de Renda.

Rocco

Para cada livro do Paulo Coelho, a editora terá que publicar outros tantos de Hunter Thompson, Boris Vian, Reinaldo Arenas, Jim Dodge, Joseph Mitchell, Javier Tomeo, Max Aub, Michel Houellebecq, Mário Bortolotto, Robert Walser, Raymond Carver, Stephen Dobyns, Witold Gombrowicz, Ernst Jünger.

Celebridades
De cada 10, pelo menos 2 deverão saber fazer alguma coisa, qualquer coisa, jogar xadrês, por exemplo, sei lá, colecionar selos, ter pelo menos um hobby, entender de passarinhos, porra, que merda!