Sunday, April 24, 2005

Uma poesia que vale a pena ler....

:: SIM, ESTOU :: Charles Bukowski

não importa com que mulher eu esteja
as pessoas me perguntam
você ainda está com ela?

na média meus relacionamentos duram
dois anos e meio
com guerra
inflação
desemprego
alcoolismo
apostas
falta de dinheiro
e minha própria personalidade degenerada
acho que me saio bastante bem

gosto de ler o jornal de domingo na cama com ela.
gosto de fitas laranja amarradas no pescoço do gato.
gosto de dormir de encontro a um corpo que conheço bem.
gosto dos chinelos pretos jogados ao pé da cama às
duas da tarde.
gosto de ver como saíram as fotos
gosto de ser socorrido nos feriados:
dia da independência, dia do trabalho, dia das bruxas, ação de graças, natal, ano novo
as mulheres sabem como navegar na tormenta
e elas têm menos medo do amor que eu

minhas mulheres me fazem rir quando comediantes profissionais
falham

tem aquele bem-estar de sair juntos para
comprar o jornal
me agrada muito estar sozinho
mas há também um estranho e afetuoso encanto em não estar sozinho

gosto de dividir batatas cozidas tarde da noite
gosto de olhos e dedos mais hábeis que os meus que podem
desatar os nós do cordão dos meus sapatos
gosto de deixá-la dirigir o carro em noites escuras
quando a estrada e a distância são demais para mim
o rádio do carro ligado
nós acendemos cigarros e falamos sobre coisas à toa
e de vez em quando
ficamos em silêncio

gosto de grampos de cabelo deixados na mesa e
no chão do banheiro.
gosto de dividir essas mesmas paredes com a mesma mulher
não gosto das brigas tolas e inúteis que às vezes
acontecem
e não gosto de mim mesmo nessas horas
não dando nada
não entendendo nada
sozinho ou acompanhado
gosto de aspargos cozidos
e rabanetes
e cebolinha
gosto de passar com o carro no lava-rápido
gosto quando tenho 10 pila para ganhar numa aposta de
6 para 1
gosto do radinho que toca
Shostakovich, Brahms, Beethoven, Mahler
mas também gosto quando alguém bate a porta
e é ela.
não importa com que mulher eu esteja
as pessoas me perguntam,
você ainda está com ela?
eles devem imaginar que as enterro
uma de cada vez em
Hollywood Hills